Viver

Gregório Duvivier em Leiria e Caldas da Rainha com comédia e poesia

27 mai 2025 14:25

O humorista brasileiro actua a solo durante uma nova digressão em Portugal

gregorio-duvivier-em-leiria-e-caldas-da-rainha-com-comedia-e-poesia
Stand up poetry? Linguistic comedy? Comédia poética
DR

O Céu Da Língua estreou no Teatro Aberto, em Lisboa, e em três semanas alcançou 7 mil espectadores. Depois de circular pelo Brasil, o solo que tem Gregório Duvivier como protagonista está de volta a Portugal e as apresentações incluem Leiria e Caldas da Rainha.

O espectáculo pode ser visto no Teatro José Lúcio da Silva no dia 1 de Julho e no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha no dia 19 de Junho, além de datas já anunciadas para Faro, Coimbra, Beja, Braga, Porto, Lisboa, Águeda, Vila Real, Paredes e Setúbal.

Mistura stand up comedy com poesia falada e uma dramaturgia que costura tudo. Stand up poetry? Linguistic comedy? Como preferir. Gregório prefere na nossa língua: comédia poética”, lê-se na nota de divulgação. “Gregório descobre o poder da fala e lembra-nos que o homem nada mais é do que um macaco que fala – e todas as outras diferenças derivam disso”.

Com texto e interpretação de Gregório Duvivier e direcção de Luciana Paes, O Céu Da Língua marca o regresso a Leiria de um dos membros do colectivo Porta dos Fundos.

Ainda este ano, o Teatro José Lúcio da Silva vai receber outro dos humoristas do grupo: Antonio Tabet apresenta Peçanha - Protocolo de Segurança no dia 19 de Novembro.