Desporto

GRAP perde apoios e desiste de participar no Campeonato de Portugal

29 ago 2020 19:04

Manuel da Ponte informa que investidor desistiu da parceria com o clube de Leiria

grap-perde-apoios-e-desiste-de-participar-no-campeonato-de-portugal
Clube de Leiria conta com apoio de todos para ultrapassar esta dificuldade
Ricardo Graça/Arquivo

O Grupo Recreativo Amigos da Paz (GRAP), de Leiria, vai suspender a actividade da sua equipa sénior de futebol 11, desistindo assim de participar no Campeonato de Portugal. A decisão é justificada com a falta de recursos financeiros, mas a direcção salienta que o futuro do GRAP não está em causa.

“A Direcção do GRAP vem por esta forma comunicar aos sócios, adeptos, atletas e demais interessados, que decidiu suspender a actividade da equipa sénior de futebol 11 e dessa forma solicitar à Federação Portuguesa de Futebol a desistência da participação no Campeonato de Portugal”, escreve Manuel da Ponte, presidente do clube, em comunicado.

“É do conhecimento geral, que o GRAP tinha estabelecido com um investidor uma parceria económica que garantia as verbas necessárias para a época desportiva, tendo a decisão de aceitar o convite de subida ao Campeonato de Portugal sido tomada com base nessa garantia”, prossegue o presidente.

No entanto, “fomos informados há cerca de três semanas pelo investidor da decisão unilateral de não cumprir o acordo, caso os jogos fossem à porta fechada, devido a dificuldades na captação de publicidade, o que neste momento é uma realidade face às orientações da Direcção-Geral de Saúde”, faz saber Manuel da Ponte.

“A Direcção tentou, desde essa data, elaborar um plano de reestruturação e angariar apoios financeiros para ajudar a suportar as verbas necessárias e manter a actividade da equipa sénior de futebol 11”, sublinha o presidente do clube.

“Infelizmente, devido à pandemia, tanto as empresas como os particulares atravessam momentos complicados com grandes reduções nas suas actividades e rendimentos, não dispondo de capacidade para apoiar ou continuar a apoiar o clube”, observa o dirigente.

Desde o início da pandemia, o clube viu-se privado de quase a totalidade das suas receitas, tornado incomportável a manutenção da sua equipa sénior”, justifica Manuel da Ponte.

“Esta é a decisão mais difícil com a qual esta direcção foi confrontada, mas tomada com a consciência que, devido a ela, não será colocado em causa o futuro do GRAP. O clube conta com o apoio dos sócios, adeptos e simpatizantes, para conseguir ultrapassar mais esta dificuldade”, remata o presidente.