Sociedade

GRAP estreia-se na Taça de Portugal e quer continuar a fazer história

7 set 2018 00:00

Clube dos Pousos, Leiria, defronta, este domingo, o CD Torres Novas.

grap-estreia-se-na-taca-de-portugal-e-quer-continuar-a-fazer-historia-9198
Maria Anabela Silva

No próximo domingo, vai fazer- -se história no Campo da Charneca, a casa do GRAP (Grupo Recreativo Amigos da Paz), independentemente do resultado registado no final do jogo, que tem início marcado para as 17 horas.

O clube dos Pousos, Leiria, que nasceu há 78 anos por iniciativa de um grupo de amantes de chinquilho, fará a sua estreia na Taça de Portugal de futebol.

O sorteio ditou como adversário o CD Torres Novas, que, tal como o GRAP, joga na Divisão de Honra Distrital, mas de Santarém.

Na terra, a expectativa é grande e espera-se casa cheia no Campo da Charneca para ajudar equipa a continuar a fazer história. Rui Jorge, presidente do clube, prevê uma jornada equilibrada, depois de o sorteio juntar duas equipas do mesmo escalão, mas admite que o facto de o GRAP jogar perante o seu público pode dar-lhe uma “ligeira” vantagem.

“O factor casa, com o apoio dos nossos adeptos, poderá jogar a nosso favor, mas será, certamente, uma eliminatória equilibrada”, antevê o dirigente, que não esconde a ambição de ver o GRAP seguir em frente na Taça de Portugal.

“O sonho é passar duas eliminatórias, mas primeiro temos de vencer esta. Queremos ir o mais longe possível e contamos com o apoio do nosso público para continuarmos a fazer história”, confessa Rui Jorge.

O treinador, Carlos Ribeiro (Tocha), partilha dessa ambição, mas tenta aliviar a pressão da equipa. “Queremos passar a eliminatória porque entendemos que temos essa capacidade. Mas não há a obrigação de o fazermos”, afirma.

Apesar da mensagem de tranquilidade que a equipa técnica procura passar para dentro do grupo, Carlos Ribeiro reconhece que há “alguma ansiedade e expectativa, sobretudo para que domingo chegue depress

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ