Desporto

GRAP está entre os quatro melhores e vai disputar o título nacional

29 ago 2019 00:00

Equipa dos Pousos participa, de 13 a 15 de Setembro, na Nazaré, na final a quatro do campeonato de Elite de futebol de praia

grap-esta-entre-os-quatro-melhores-e-vai-disputar-o-titulo-nacional-10636

O bicampeão europeu Sporting de Braga, o gigante Sporting, a revelação Alfarim e os Amigos da Paz, ou GRAP, como preferirem. Estão definidas as equipas que vão lutar pelo título nacional na fase final do Campeonato de Elite de futebol de praia, marcado para a Nazaré, de 13 a 15 de Setembro.

Foram elas que se classificaram nos quatro primeiros lugares da fase regular e agora vão dar tudo para levar o caneco para casa.

É certo que uns são mais favoritos do que outros. Que uns têm o plantel recheado pelos melhores jogadores do Mundo e outros permanecem fiéis à prata da casa, mas, em bom futebolês, a bola é redonda e tudo pode acontecer.

O GRAP, dos Pousos, Leiria, consegue pela segunda vez em três anos chegar à fase das decisões. Em 2017 foi terceiro, no ano passado falhou o acesso por 17 segundos e agora está a preparar-se para dar luta.

Não é, obviamente favorito, mas sabe que tem ferramentas para dar luta a quem quer que seja. É que já este ano conseguiu vencer a um Sporting de Braga, dominador do panorama nacional e europeu, com o “plantel completo”.

O treinador, Sandro Brito, quer dar seguimento a esta época “proveitosa”, em que já conquistaram a Taça Distrital e estão nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O acesso à final a quatro da Elite dá, também, garantia de manutenção no escalão máximo da modalidade e um lugar na fase de grupos da EuroWinners Cup, a competição europeia de futebol de praia.

“Temos trabalhado cada vez melhor, é um grupo consolidado constituído integralmente por pessoal de Leiria. O mérito destes feitos é del

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ