Sociedade

Graciano Dias eleito presidente da distrital do CDS-PP em Leiria

27 nov 2022 17:31

Empresário venceu as eleições por um voto

graciano-dias-eleito-presidente-da-distrital-do-cds-pp-em-leiria

Graciano Dias, empresário, foi eleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP de Leiria.

A votação, que se realizou na noite deste sábado, decidiu a vitória com a diferença de apenas um voto.

De acordo com os dados transmitidos pelo secretário-geral adjunto do partido, Pedro Magalhães, a lista B encabeçada por Graciano Dias conquistou 103 votos. A lista A, liderada por Horácio Moite Francisco, alcançou 102 votos.

Registaram-se ainda um voto nulo e um em branco.

A lista vencedoraobteve a mesma votação para o Conselho Distrital de Jurisdição e conquistou por dois votos a Mesa da Assembleia Distrital.

“A grande prioridade desta lista é a implantação do partido. Queremos trabalhar forte nas bases e referenciar pessoas democratas cristãs, do centro-direita, com capacidade nas freguesias e concelhos, para que o CDS-PP volte a ter destaque na política”, afirmou Graciano Dias, de 63 anos e licenciado em Turismo.

O presidente eleito acrescentou ainda que vai lutar pela requalificação da ferrovia e a abertura da Base Aérea n.º 5 de Monte Real à aviação civil.

“Vamos juntar empresários e universidades dos seis distritos da região para fazer pressão, para que a BA5 seja a alternativa ao aeroporto de que tanto se fala para complementar o aeroporto de Lisboa”, afirmou. 

Graciano Dias substitui Rosa Guerra na liderança distrital do CDS-PP.