Sociedade

Golfe na Praia d'el Rey, uma paixão solidária

4 nov 2017 00:00

Associação de proprietários do resort tem ajudado instituições sociais de Óbidos e Peniche.

golfe-na-praia-del-rey-uma-paixao-solidaria-7485
Maria Anabela Silva

Todos os anos, simbolicamente, a 10 de Junho, Dia de Portugal, os membros do clube de golfe da Praia d'el Rey, o resort de cinco estrelas localizado entre Óbidos e Peniche, escolhem um capitão. Entre outras missões, cabe-lhe propor uma causa social a beneficiar com as iniciativas solidárias promovidas pela associação de proprietários no resort, onde o golfe é peça central.

Nos últimos cinco anos, a comunidade já juntou mais de 120 mil euros, doados a várias instituições daqueles dois concelhos. Cláudia Herves, directora técnica do Aconchego, o centro de acolhimento para crianças e jovens em risco de Peniche, chama-lhe “anjos da guarda”.

A expressão demonstra bem o sentimento de gratidão que a instituição nutre pela Associação de Proprietários na Praia d'el Rey, cujo apoio, por duas ocasiões, se revelou providencial para o Aconchego.

Foi assim quando precisaram de comprar uma carrinha para transportar os meninos da casa e voltou a sê-lo quando houve necessidade urgente de fazer obras no centro, instalado em dois apartamentos no bairro social Peniche III. “Olhava para a casa e pensava como iríamos arranjar dois mil euros para, pelo menos, fazermos uma pintura. O resto teria de esperar”, conta a assistente social.

No meio dessas interrogações, receberam a visita de Hans Fjärem e de alguns amigos. “Ficámos muito impressionados com a paixão pelo cuidar das crianças que Cláudia [Herves] demonstra”, conta aquele sueco que vive no Praia d'el Rey há seis anos e que já tinha, juntamente com outros amigos, feito donativos à instituiç&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ