Sociedade
GNR localiza idosa desaparecida com o apoio de drones
Senhora de 94 anos tinha desaparecido na localidade da Murteira, em Alcobaça

Uma idosa de 94 anos, que se encontrava desaparecida no concelho de Alcobaça, foi localizada ontem (dia 5) pelo Destacamento Territorial da GNR de Caldas da Rainha, com o apoio de drones.
"Na sequência de um alerta que reportava o desaparecimento de uma idosa na localidade de Murteira, na freguesia de Cela, os militares da Guarda encetaram, de imediato, diligências policiais com vista à sua localização. Para o efeito, foram também activadas duas equipas Unmanned Aircraft System (UAS), vulgarmente denominados drones, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), bem como três binómios cinotécnicos do Comando Territorial de Leiria", informa a GNR em nota de imprensa.
"No decurso das diligências, os militares da UEPS conseguiram localizar a idosa com vida, através da utilização de um drone. A senhora encontrava-se consciente, com sinais de desidratação e sem ferimentos visíveis, tendo sido prontamente accionados os meios de socorro, que prestaram assistência no local e asseguraram o seu transporte para uma unidade hospital, onde foi submetida a observação médica", prossegue a mesma fonte.
A operação contou com o reforço dos postos territoriais de Alcobaça, de São Martinho do Porto e de Valado dos Frades, bem como com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.