Sociedade

GNR localiza idosa desaparecida com o apoio de drones

6 ago 2025 14:07

Senhora de 94 anos tinha desaparecido na localidade da Murteira, em Alcobaça

gnr-localiza-idosa-desaparecida-com-o-apoio-de-drones
.
DR

Uma idosa de 94 anos, que se encontrava desaparecida no concelho de Alcobaça, foi localizada ontem (dia 5) pelo Destacamento Territorial da GNR de Caldas da Rainha, com o apoio de drones.

"Na sequência de um alerta que reportava o desaparecimento de uma idosa na localidade de Murteira, na freguesia de Cela, os militares da Guarda encetaram, de imediato, diligências policiais com vista à sua localização. Para o efeito, foram também activadas duas equipas Unmanned Aircraft System (UAS), vulgarmente denominados drones, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), bem como três binómios cinotécnicos do Comando Territorial de Leiria", informa a GNR em nota de imprensa.

"No decurso das diligências, os militares da UEPS conseguiram localizar a idosa com vida, através da utilização de um drone. A senhora encontrava-se consciente, com sinais de desidratação e sem ferimentos visíveis, tendo sido prontamente accionados os meios de socorro, que prestaram assistência no local e asseguraram o seu transporte para uma unidade hospital, onde foi submetida a observação médica", prossegue a mesma fonte.

A operação contou com o reforço dos postos territoriais de Alcobaça, de São Martinho do Porto e de Valado dos Frades, bem como com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.