Covid-19

GNR identificou 124 pessoas no distrito por violação das medidas Covid-19

29 mar 2021 14:29

Dados referentes ao último fim-de-semana, dias 27 e 28 de Março.

gnr-identificou-124-pessoas-no-distrito-por-violacao-das-medidas-covid-19
Até à próxima segunda-feira, vigora o dever de recolhimento domiciliário
Ricardo Graça

Este fim-de-semana, a GNR identificou 124 pessoas no distrito por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da pandemia Covid-19.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR adianta que as situações mais comuns foram o incumprimento da limitação de circulação entre concelhos e a violação do dever geral de recolhimento domiciliário.

Naquela nota, é explicado que, no âmbito da Operação Covid-19 Recolhimento +, os militares da GNR realizaram diversas acções de patrulhamento e de fiscalização rodoviária “direccionadas para os locais de grande afluência de pessoas e para os limites de concelhos”.

Dessa operação resultou a identificação de “124 pessoas que se encontravam em incumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, resultando na elaboração dos respectivos autos de contra-ordenação”.

A interdição de circulação entre concelhos e o dever geral de recolhimento domiciliário mantém-se em vigor até à próxima segunda-feira, dia 5 de Abril.

Durante este período, vigoram as seguintes regras:

Proibição de sair do concelho de residência

Obrigação do dever geral de recolhimento domiciliário, salvo as seguintes excepções: aquisição de bens e serviços essenciais, trabalhar, ir ao médico, prestar assistência a pessoas vulneráveis e visitar idosos

Permitidas actividades desportivas, mas dentro do concelho de residência, bem como passeios em parques, jardins e lazer