Sociedade

GNR identifica em flagrante homem que estava a abandonar resíduos urbanos em mancha florestal

14 abr 2023 09:59

Suspeito foi surpreendido em Albergaria, na Marinha Grande

gnr-identifica-em-flagrante-homem-que-estava-a-abandonar-residuos-urbanos-em-mancha-florestal
Homem foi obrigado a colocar lixo no local próprio para o efeito
GNR

Um homem foi identificado por elementos do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) da GNR de Leiria quando se encontrava a abandonar resíduos urbanos numa mancha florestal, em Albergaria, no concelho da Marinha Grande.

No decorrer do patrulhamento preventivo, os elementos do NPA detectaram, esta quinta-feira, um homem de 52 anos a abandonar resíduos urbanos em plena mancha florestal, tendo o suspeito, após abordagem dos militares, removido daquele local os resíduos abandonados, encaminhando-os para o local devidamente licenciado para o efeito, refere um comunicado da GNR.

Desta acção resultou a identificação do autor e a elaboração de um auto contra-ordenação por abandono de resíduos, remetido à Inspecção-Geral do Ambiente, do Mar e Ordenamento do Território, punível com uma coima no valor máximo de 100 mil euros.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção ambiental e dos animais.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas, informa a GNR.