Sociedade

GNR encerra restaurante por ter cliente no interior do estabelecimento

16 fev 2021 18:43

Elaborados dois autos de contraordenação: um por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e o outro ao proprietário, por violação da suspensão de actividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público

gnr-encerra-restaurante-por-ter-cliente-no-interior-do-estabelecimento
Intervenção da GNR decorreu na Benedita
DR

Um restaurante que se encontrava em funcionamento com duas pessoas no interior foi encerrado pela GNR por violação das normas em vigor para a contenção da pandemia e redução do risco de contágio por SARS-CoV-2.

A intervenção da GNR aconteceu segunda-feira, dia 15, na Benedita, concelho de Alcobaça.

"No decorrer de uma acção de patrulhamento preventivo, os militares da Guarda verificaram que um restaurante estaria a funcionar, encontrando no seu interior um cliente a consumir uma bebida alcoólica, e uma funcionária. O estabelecimento foi encerrado e foram elaborados dois autos de contraordenação: um por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e o outro ao proprietário, por violação da suspensão de actividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público", refere um comunicado enviado à imprensa.

A GNR recorda que "de acordo com as medidas impostas pelo estado de emergência face à evolução da situação epidemiológica do País, encontram-se suspensas as actividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com excepção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais".

Já na quarta-feira, 10 de Fevereiro, a GNR tinha encerrado um restaurante em Turquel, também no concelho de Alcobaça, que se encontrava em funcionamento com oito pessoas no interior.