Sociedade

GNR deteve quatro homens e uma mulher por tráfico de estupefacientes em Mira de Aire e Minde

28 jul 2020 17:31

Investigação decorria desde Novembro de 2019

gnr-deteve-quatro-homens-e-uma-mulher-por-trafico-de-estupefacientes-em-mira-de-aire-e-minde
Um dos detidos estava já sob medidas de segurança decretadas pelo tribunal
Jornal de Leiria/Arquivo

O Comando Territorial de Leiria da GNR, deteve, ontem, dia 27, quatro homens e uma mulher, com idades entre os 46 e os 64 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes,em Mira de Aire e Minde, concelhos de Porto de Mós e de Alcanena.

A GNR revela que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, desde Novembro de 2019, os militares desmantelaram uma rede de tráfico de estupefacientes que operava em Mira de Aire e Minde.

Foram realizadas cinco buscas, três domiciliárias e duas em veículos, resultando na detenção dos cinco suspeitos e na apreensão do seguinte material:

- 43 doses de heroína;
- Quatro telemóveis;
- Duas balanças;
- Sacos de acondicionamento e material de corte.

No dia 18 de Junho, haviam sido já detidos dois homens, de 46 e 69 anos, no âmbito da mesma operação, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de apresentações periódicas e imposição de normas de conduta de não terem contactos com consumidores/traficantes.

Um desses detidos, de 46 anos, foi novamente detido a 27 de Julho e encontrava-se em violação da imposição de condutas aplicadas, tendo ainda sido apreendidas 217 doses de heroína e oito doses de cocaína. O

s suspeitos encontram-se detidos e vão ser presentes, amanhã, dia 29 de Julho, ao Tribunal Judicial de Leiria, para serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção.