Sociedade

GNR detém suspeitos de tráfico de estupefacientes em Caldas da Rainha

7 out 2021 16:21

Foram apreendidas 678 doses de canábis, 56 plantas de canábis e quatro cartuchos de calibre 16 mm.

gnr-detem-suspeitos-de-trafico-de-estupefacientes-em-caldas-da-rainha
Apreendeu aconteceu hoje nas Caldas da Rainha
GNR

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve hoje uma mulher e um homem de 44 e 55 anos, respectivamente, por tráfico de estupefacientes.

Segundo uma nota de imprensa, as detenções em Caldas da Rainha surgiram no seguimento de uma investigação por tráfico de estupefacientes e por posse de arma proibida, que decorria desde 2019.

Mediante essa investigação, os militares da Guarda realizaram uma busca domiciliária e outra em veículo, culminando na apreensão de 678 doses de canábis, 56 plantas de canábis e quatro cartuchos de calibre 16 mm.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha, para aplicação de medidas de coacção, que ainda são desconhecidas.

Esta acção contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Leiria, do Grupo de Intervenção e Operações Especiais e do Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção.