Sociedade

GNR detém idosa por violência doméstica

24 jun 2020 15:17

Mulher, de 72 anos, tentou resistir à detenção e agrediu a vítima na presença dos militares da GNR.

gnr-detem-idosa-por-violencia-domestica
Detenção efectuada por militares do posto territorial da Guia, Pombal
GNR

Uma mulher de 72 anos, residente no concelho de Pombal, foi detida, esta terça-feira, pelo crime de violência doméstica.

Em comunicado, a GNR explica que a detenção, efectuada por elementos do posto territorial da Guia, Pombal, surgiu na sequência de uma denúncia por violência doméstica.

Segundo aquela nota, os militares apuraram no local que “a suspeita, alcoólica, agrediu física, verbal e psicologicamente o marido, de 74 anos, durante os últimos cinco anos da relação de 50, provocando-lhe intranquilidade, medo e ansiedade”.

De acordo com informações da GNR, já com os militares presentes no local, a mulher “agrediu e proferiu ameaças à vítima, resistindo à detenção”.

Após a detenção, a mulher, “com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime”, foi sujeita a um processo sumário, tendo sido condenada no pagamento de uma multa de 150 euros e na obrigação de frequência de uma consulta psiquiátrica, informa fonte da GNR. Foi ainda determinada a suspensão provisória do processo. Se a arguida reincidir haverá reabertura do processo, explicou aquela fonte.