Sociedade

GNR detém homem pelo crime de roubo ocorrido em Peniche

16 nov 2023 17:45

Mandados de busca domiciliária culminaram ainda na apreensão de 110 euros em numerário e um telemóvel, provenientes de outro furto em estabelecimento

gnr-detem-homem-pelo-crime-de-roubo-ocorrido-em-peniche
Suspeito foi detido na localidade de Cova da Moura, no concelho da Amadora
GNR

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, deteve ontem um homem de 42 anos, pelo crime de roubo, informou a GNR em comunicado.

Na sequência de uma investigação por roubo em residência, ocorrido no mês de Junho, que envolveu agressões físicas a idosos e uma criança, na localidade de Casais Brancos, no concelho de Peniche, os militares da GNR desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram identificar e localizar o suspeito, na localidade de Cova da Moura, no concelho da Amadora.

No decorrer da acção, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária que culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de 110 euros em numerário e um telemóvel, provenientes de outro furto em estabelecimento.

O detido, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi presente hoje, dia 16 de Novembro, no Tribunal Judicial de Leiria, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

A acção contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Amadora e da Unidade Especial de Polícia (UEP).