Sociedade

GNR detecta fabrico de droga em Vieira de Leiria

20 set 2017 00:00

Homem plantava o produto e elaborava todo o processo em casa até ao consumidor final.

gnr-detecta-fabrico-de-droga-em-vieira-de-leiria-7166

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de tráfico de tráfico de droga em Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande.   

Segundo o comandante do Destacamento Territorial de Leiria, capitão André Gonçalves, a GNR detectou junto à habitação do suspeito uma espécie de fábrica artesanal do produto. "Verificámos que o detido tinha uma plantação junto à sua habitação, com plantação, corte, secagem, ventilação e uma espécie de estufa”, disse, o capitão.

Segundo o militar, a GNR chegou ao suspeito ao fazer o cruzamento de informações, tendo em conta o número elevado de consumidores que existe no concelho da Marinha Grande.

Em nota de imprensa, a GNR informa que o homem, de 39 anos, foi alvo de uma busca domiciliária, no âmbito de uma investigação, onde foram apreendidos 3,38 quilos de ‘cabeças’ de cannabis e 1,95 quilos de ramagem de folhas soltas para secagem de cannabis.   

Durante a operação policial, foram também apreendidos oito plantas de cannabis, um telemóvel, um ventilador, uma balança de precisão, dois moedores e 39 sacos de acondicionamento.   

Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução decretou a “medida de coação de apresentações semanais”.