Sociedade

GNR de Pombal detém na Maia três suspeitos de furtos em residências

21 jul 2023 15:35

Já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, os homens ficaram em prisão preventiva

gnr-de-pombal-detem-na-maia-tres-suspeitos-de-furtos-em-residencias
GNR apreendeu ouro, dinheiro, entre outros objectos furtados
GNR

Três homens foram detidos em flagrante delito no concelho da Maia por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal do Comando Territorial de Leiria da GNR, no dia 19 de julho.

Segundo uma nota de imprensa da GNR, os homens com idades compreendidas entre os 35 e os 41 anos, são suspeitos por furto em residências.

"No âmbito de uma investigação por furtos ocorridos no concelho de Alvaiázere, que decorria há cerca de quatro meses, os militares da Guarda conseguiram localizar os suspeitos no distrito de Aveiro. No decorrer das diligências policiais, os militares interceptaram e detiveram os suspeitos, já no concelho da Maia, quando tentavam a fuga, após terem efetuado furtos em duas residências, nos concelhos de Vagos e Estarreja", informa um comunicado.

No âmbito da acção policial, a GNR apreendeu três fios de ouro, um fio de prata, uma pulseira de prata, um anel de ouro, um par de brincos de ouro, dois walkie-talkie, um telemóvel, quatro chaves de parafusos, dois alicates, uma aparafusadora e 265 euros em numerário, que serão produto dos furtos.

Com antecendentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Aveiro, que lhes aplicou a medida de coacção de prisão preventiva.

Esta acção contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Matosinhos e do Comando Territorial de Aveiro.