Sociedade

GNR de Pombal detém gangue que roubava idosos

4 jul 2016 00:00

Grupo também assaltava residências

gnr-de-pombal-detem-gangue-que-roubava-idosos-4566

A GNR de Pombal deteve, na semana passada, dois homens e duas mulheres que serão responsáveis por vários roubos a idosos e assaltos a residências.

Segundo um comunicado da GNR, o grupo actuava em diversos pontos do País, “preferencialmente na zona Centro”, vitimando sobretudo “idosos que ostentassem peças em ouros”.

Estas, eram roubadas “através de força física” ou por meio de esticão. Após o assalto, os agressores fugiam do local “saltando para o interior da bagageira, já aberta, de um veículo conduzido por um dos elementos do grupo”, descreve o comunicado da GNR.

Segundo a nota de imprensa, os furtos em residência ocorriam durante o dia, “em períodos em que os proprietários estavam ausentes”, sendo levadas essencialmente peças em ouro e “objectos de fácil transporte”.

As detenções ocorreram na sequência de uma investigação que durava há cerca de quatro meses, que incluiu buscas domiciliárias e em viaturas na área da União de Freguesias de Barracão e Colmeias.

Estas diligências permitiram apreender diversos artigos, entre os quais, uma arma de fogo, dez petardos, várias armas brancas, 54 doses de haxixe, artigos em ouro (brincos e fios), LCD e material electrónico e electrodomésticos.