Sociedade

GNR de Leiria recupera coruja de mato “debilitada

20 abr 2020 16:13

Ave foi encontrada na zona de Cortes, Leiria, e estava “incapaz de voar”.

gnr-de-leiria-recupera-coruja-de-mato-debilitada
Ave foi encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Montejunto
GNR

O Comando Territorial de Leiria, através do seu Núcleo de Protecção Ambiental, recuperou, na passada sexta-feira, uma coruja do mato juvenil, na zona de Cortes, que se encontrava "debilitada".


Em comunicado, a GNR explica que o alerta partiu de um cidadão, feito através da Linha SOS Ambiente, dando conta de que tinha sido encontrada “uma ave juvenil debilitada e incapaz de voar”. 


Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, o capitão André Gonçalves adianta que, “aparentemente o animal não tinha ferimentos, mas estava com algumas dificuldades em voar”. 


Após a chamada, os elementos do Núcleo de Protecção Ambiental recolheram a coruja e entregaram-na na Ecoteca de Porto de Mós, de onde foi encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Montejunto, concelho de Cadaval.


A Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) tem um funcionamento permanente e constitui-se como “uma ferramenta de sucesso ao serviço do cidadão, quer na denúncia das infracções ambientais, quer no esclarecimento de dúvidas ambientais”, realça a GNR.