Sociedade

GNR de Caldas da Rainha detém casal suspeito por tráfico de droga e furto na Amadora

18 jul 2023 17:04

A acção contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública

gnr-de-caldas-da-rainha-detem-casal-suspeito-por-trafico-de-droga-e-furto-na-amadora

Um homem de 35 anos e uma mulher de 33 anos foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Caldas da Rainha, na Amadora, no distrito de Lisboa, por suspeita dos crimes de furto e tráfico de estupefacientes, respectivamente.

Segundo uma nota do Comando Territorial de Leiria da GNR, a detenção do casal, esta segunda-feira, ocorreu, após uma investigação por furtos em interior de residências, no mês de Abril, nas localidades de A-dos-Francos e São Gregório, no concelho de Caldas da Rainha.

Nessa sequência, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, no concelho da Amadora, tendo sido realizadas três buscas, duas em residências e uma em veículo, resultando na apreensão de um veículo, 1.980 euros em numerário, um aparelho de iluminação rotativo de cor azul e de sinalização policial, um telemóvel, 3.428 doses de haxixe, 21 doses de MDMA, 11 relógios de pulso, diversos artigos em ouro e moedas de colecção.

A GNR informa que a mulher foi detida e constituída arguida.

O homem está detido para ser presente a juiz de instrução criminal e serem determinadas as medidas de coacção, o que só deverá acontecer amanhã, quarta-feira.

A acção contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).