Economia

GLN investe em nova linha de produção para cápsulas Delta Q

25 set 2017 00:00

Instalada na Marinha Grande, faz parte de projecto de 2,5 milhões.

gln-investe-em-nova-linha-de-producao-para-capsulas-delta-q-7176
Raquel de Sousa Silva

Composta por seis máquinas de injecção “dotadas da mais avançada tecnologia”, a nova linha de produção de cápsulas Delta Q da GLN Plast tem capacidade para fabricar semanalmente 10 milhões de conjuntos. Este investimento da empresa do Grupo GLN permite a duplicação da capacidade de produção e “representa um marco importante na parceria” com o Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Inserida num projecto de 2,5 milhões de euros, a nova linha permite à GLN Plast, especializada na produção e comercialização de peças plásticas técnicas, “satisfazer os mais elevados padrões de qualidade” e obter “ganhos relevantes em quantidade”, referiu na apresentação do investimento Manuel Champalimaud, presidente do Grupo Gestmin, detentor da GLN.

Além da produção de cápsulas para a Delta, a nova linha, instalada na Marinha Grande, junto à Famolde, também propriedade do Grupo GLN, “vai satisfazer outros clientes e outras indústrias, sempre que haja disponibilidade para tal”, adiantou o empresário. A nave industrial está preparada para acolher mais quatro novas máquinas, respondendo assim a oportunidades de crescimento que surjam.

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ