Desporto

Ginasta do TCL paga do seu bolso para participar no Campeonato da Europa

9 abr 2018 00:00

Maria Carvalho vai representar selecção nacional em duplo mini trampolim

ginasta-do-tcl-paga-do-seu-bolso-para-participar-no-campeonato-da-europa-8472

Maria Carvalho é uma das quatro ginastas que vai integrar a selecção nacional de duplo mini trampolim, que vai lutar pela conquista de medalhas no 26.º Campeonato da Europa, que decorre entre 12 e 15 de Abril em Baku, no Azerbaijão.

Apesar de ir defender as cores nacionais, a atleta do Trampolins Clube de Leiria (TCL) foi obrigada a pagar do seu bolso a inscrição e a suportar as despesas da estadia. São mais de 1200 euros e sem possibilidade de escolher avião ou local de alojamento. “A Federação só empresta o equipamento”, afirma o treinador do TCL, Rui Branco.

A Câmara de Leiria, que homenageou a jovem este ano, acedeu a um pedido da Direcção do clube e vai comparticipar as despesas em cerca de 50%. Aos 15 anos, Maria Carvalho vai cumprir a sua primeira internacionalização já como ginasta de elite. Rui Branco não tem dúvidas que a qualidade da jovem pode vir a dar-lhe uma medalha.

&l

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO