Sociedade

Gestão Financeira e Economia Familiar em discussão nas Caldas da Rainha

6 out 2023 10:32

Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário organiza sessão no próximo dia 12 de Outubro

gestao-financeira-e-economia-familiar-em-discussao-nas-caldas-da-rainha

O Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário das Caldas da Rainha (NRDC) organiza, no próximo dia 12 de Outubro, uma palestra sobre gestão financeira, subordinada ao tema "Economia Familiar: Como fazer a gestão?", pelas 19 horas, no Espaço Turismo do concelho.

Numa nota de imprensa o Rotary informa que a iniciativa tem como objectivo abordar "questões cruciais relacionadas com a gestão de dinheiro e recursos financeiros, com o intuito de ajudar os participantes a alcançar metas financeiras específicas e garantir estabilidade financeira individual".

Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, e Fernando Coalho, director-adjunto do Departamento de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal, Luís Vaz e Pedro Dias, ambos do Banco de Portugal, são os palestrantes convidados.

"Estes especialistas partilharão ferramentas essenciais para uma gestão eficaz de recursos, com foco em temas como Orçamento Familiar, Inflação e Gestão de Crédito num Contexto de Subida de Taxas de Juro", refere a nota.

A moderação estará a cargo de Ana Isabel Pinto Machado.

A palestra é destinada principalmente a jovens adultos, mas está aberta ao público em geral.

A entrada é gratuita e sujeita à capacidade da sala.

O NRDC - Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário das Caldas da Rainha é um grupo de trabalho apadrinhado pelo Rotary Club da mesma cidade. Composto exclusivamente por voluntários, não rotários, o NRDC tem como missão realizar projetos sociais significativos para melhorar a qualidade de vida das pessoas na comunidade.