Economia
GesConsult abriu escritório em Leiria para reforçar zona Centro
Soluções focadas nos mercados do retalho, hotelaria e escritórios e habitação

A empresa de gestão e fiscalização de obras GesConsult abriu, no final do mês passado, um escritório no centro da cidade de Leiria, cuja finalidade é o reforço das valências na região Centro.
Segundo Pedro Portela, engenheiro civil na empresa, a decisão surgiu enquadrada na estratégia de crescimento nacional da GesConsult.
“Leiria é uma região com uma forte dinâmica empresarial e marcada por investimento contínuo em reabilitação urbana, habitação, indústria e infra-estruturas.”
Nos planos da empresa, para os próximos cinco anos, está a criação de uma equipa local com uma dezena de colaboradores.
A localização estratégica e as acessibilidades a “outras zonas do País”, tornam a cidade “um ponto logístico privilegiado”, adianta o responsável.
O trabalho da GesConsult foca-se na garantia de que o planeamento de um empreendimento e a sua construção decorrem conforme o previsto, no tempo certo, dentro do orçamento e com a qualidade desejada.
“O nosso trabalho pode começar ainda antes de a obra arrancar, com o apoio na escolha das equipas e dos empreiteiros”, refere, explicando que o trabalho da empresa assenta nos “pilares” do controlo de custos, gestão de qualidade, controlo de prazos e gestão administrativa, além da segurança em obra, conformidade da documentação técnica e ligação entre o dono da obra, o empreiteiro e os restantes intervenientes.
A GesConsult está focada nos mercados do retalho, hotelaria e escritórios e habitação.
“No retalho, destacamos a colaboração com o Mercadona, em Leiria, onde acompanhámos a construção da primeira loja e estamos envolvidos no desenvolvimento da segunda. Realçamos também o nosso papel na gestão, coordenação e fiscalização da obra do Continente Bom Dia, na Benedita. Recentemente, temos expandido a nossa actuação à habitação, com destaque para um conjunto de 18 moradias em Alcobaça e um edifício de quatro pisos em Leiria”, explica Pedro Portela.