Economia

Germiplanta investe 2,6 milhões em instalações e robotização

12 out 2018 00:00

Projecto envolve estufas e vacaria de Monte Redondo

germiplanta-investe-26-milhoes-em-instalacoes-e-robotizacao-9334
Daniela Franco Sousa

Uziel Carvalho, proprietário da Germiplanta, empresa de viveiros de plantas sediada em Monte Redondo, e que também é responsável por uma vacaria instalada na mesma localidade, adiantou ao JORNAL DE LEIRIA que está a avançar com um investimento de cerca de 2,6 milhões de euros, quer no sector das plantas, quer no sector da produção de leite.

O empresário de Leiria explicou que a Germiplanta é uma empresa com mais de 30 anos, que começou com uma área 1200 metros quadrados e que hoje já ocupa cerca de seis hectares e produz 100 milhões de plantas por ano, canalizadas para o mercado interno e para Espanha.

E este crescimento em área foi acompanhado pelo crescimento da equipa de colaboradores, salienta Uziel Carvalho.

Com perto de 70 empregados, a Germiplanta sente hoje grande necessidade de ampliar as suas instalações de forma a dimensioná-las à sua escala actual. “É necessário criar instalações sociais maiores, que contemplem áreas de escritórios, balneários, refeitório e cozinha”, especifica o empresário.

Uziel Carvalho pretende avançar a breve trecho com a obra, um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, que gostaria depoder concluir até ao fim do ano. É aproximadamente do mesmo valor o investimento total que Uziel Carvalho prevê realizar na vacaria, unidade que há mais de 40 anos se dedica à produção

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ