Desporto

Geração de Santa Eufémia une-se para fazer voar o Vilafranquense

25 jul 2019 00:00

São seis, mais do que meia equipa. Amigos há muito tempo, quis o destino juntá-los na época que agora começa com as cores do Vilafranquense.

geracao-de-santa-eufemia-une-se-para-fazer-voar-o-vilafranquense-10504

Contudo, esta meia-dúzia de rapazes não vai envergar o emblema onde cresceram, onde se fizeram homens, se calhar onde tudo faria sentido. Todos eles passaram horas e horas na Academia de Santa Eufémia, foram figuras incontornáveis da formação da União de Leiria e de todos eles se esperava que atingissem patamares elevados.

Diogo Izata passou pelo FC Porto, pelo Braga e foi internacional. Filipe Oliveira envergou a camisola das selecções nacionais e jogou no Benfica e no Marítimo. Leandro Antunes jogou no Benfica e no Braga. Marco Grilo alinhou no Benfica, Pepo no Leixões e João Vieira no Marítimo.

Hoje, preparam com afinco o arranque de temporada na União Desportiva Vilafranquense, clube que se estreia nas competições profissionais de futebol após ter eliminado precisamente a União Desportiva de Leiria no playoff de acesso à 2.ª Liga.

Há coincidências incríveis, mas o director geral do clube ribatejano garante que apenas quis saber de talento na hora de contratar os jogadores, ele que ainda foi buscar os brasileiros Ulisses e Leandro Souza que jogaram em Leiria nas últimas temporadas

“Têm em comum a grande qualidade e o facto de ainda terem idade para chegar a outro nível ”, explica Rodolfo Frutuoso. “São jogadores que conhecia há muito tempo, acompanhei o trabalho de formação da União de Leiria e, por isso, s

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ