Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Gasóleo profissional alargado todo o país
FOTO: DR

Economia

02 Janeiro 2017

Gasóleo profissional alargado todo o país

Regime permite às empresas de transportes adquirir combustível mais barato

Após o período experimental que vigorou de 15 de Setembro até ao final do ano, o regime do gasóleo profissional alarga-se, a partir de hoje, dia 2 de Janeiro, a todo o país.

No decurso daquele período, que decorreu em quatro zonas de fronteira com grande movimento de transporte de mercadorias (Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho), “registou-se um significativo aumento de vendas de gasóleo, de perto de 400 mil litros entre Setembro e Novembro”, segundo uma nota do Gabinete do ministro-adjunto.

O regime do gasóleo profissional permite que o preço deste combustível tenha uma carga fiscal equivalente à praticada em Espanha, eliminando o diferencial que existe relativamente aos impostos específicos sobre combustíveis.

“O Governo respondeu, assim, a uma reivindicação de décadas por parte das empresas de transporte de mercadorias, aguardando apenas a manifestação do interesse, por parte dos operadores do sector dos combustíveis, em terem postos aderentes ao gasóleo profissional”.

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador