Sociedade

Gala Portugueses de Valor realiza-se amanhã

5 mai 2016 00:00

O Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, acolhe, amanhã, dia 6, a Gala Portugueses de Valor

gala-portugueses-de-valor-realiza-se-amanha-3976

O Teatro José Lúcio da Silva, emLeiria, acolhe, amanhã, dia 6, aGala Portugueses de Valor, uma iniciativa promovida pela Lusopress,meio de comunicação dirigido às comunidades portuguesas.O evento pretende homenagear portugueses que se desta camno País e além-fronteiras pelo seu mérito profissional e altruísmo.

Durante a gala, que tem início marcado para as 21:30 horas, serão divulgados os dez vencedores do troféu Portugueses de Valor, escolhidos por um júri entre os 100 nomeados pela Lusopress. Entre os indicados para o prémio estão várias pessoas da região, como José Frazão (Batalha), Marco Galinha(Alcobaça), Jaime Santos(Leiria), Horácio Roda (Leiria),Aires Mendes de Abreu (Pombal),João Paulo Sá (Marinha Grande) e Manuel dos Santos (Pombal).

No âmbito da gala, está previsto um “encontro de negócios”, a realizar na Nerlei e no qual participarão alguns dos cerca de 200 emigrantes que integram a comitiva que participará na gala. Esse encontro decorrerá amanhã à tarde.

A delegação, que chega hoje à região e que ficará até sábado,inclusive, terá ainda a oportunidade de visitar alguns pontos turísticos do concelho de Leiria e município vizinhos (Batalha, Alcobaça,Nazaré e Ourém).

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo