Desporto

'Gala dos Mestres e dos Campeões' este sábado em Pombal

1 abr 2016 00:00

Todos os mais relevantes atletas portugueses de todos os tempos, como Carlos Lopes, Naide Gomes, Francis Obikwelu ou Rosa Mota, serão homenageados.

gala-dos-mestres-e-dos-campeoes-este-sabado-em-pombal-3602

Na primeira edição da Gala dos Mestres e dos Campeões, evento organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo com o apoio da Câmara Municipal de Pombal, serão homenageados os atletas que individualmente conquistaram medalhas em Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundos e Campeonatos da Europa, bem como os respectivos treinadores.

A gala está marcada para este sábado, pelas 19 horas, na ExpoCentro, Pombal.

“Esta homenagem procurará reavivar na memória, do público em geral, mas sobretudo dos nossos melhores atletas actuais, os feitos alcançados por aqueles que os antecederam. Os seus êxitos, ampliaram as expectativas, de muitos jovens, obterem melhores apoios para a sua preparação, contagiando-os, também, com grandes exemplos de humildade, persistência, tenacidade e entrega total a um sonho”, refere Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, na carta que aos homenageados.

“Atrás de um grande atleta está sempre um grande treinador. O talento de um atleta encontra no talento do treinador um campo fértil para se desenvolver. Geralmente, as homenagens incidem nos atletas, remetendo os seus treinadores para uma posição secundária. Entendemos que assim não deve ser. Queremos que esta situação, progressivamente, dê lugar a um equilíbrio mais justo e uma paridade mais visível publicamente”, concluiu o responsável máximo pela FPA.

A Gala dos Mestres e Campeões é aberta ao público, podendo as entradas ser adquiridas aqui. O preço da entrada é de 22,5 euros, com jantar incluído.

Parte das receitas reverte a favor de uma Instituição de Solidariedade Social do concelho de Pombal.