Desporto

Futebol: Sporting quer Mika

27 jan 2016 00:00

O jornal 'A Bola' desta quarta-feira aponta que o guarda-redes de Pombal é o preferido do clube de Alvalade para substituir Marcelo Boech, que regressou ao Brasil

futebol-sporting-quer-mika-2920

Mika, de 24 anos, está muito poróximo de se tornar atleta do Sporting, avança o diário desportivo A Bola, na edição desta quarta-feira. O guarda-redes do Boavista é um conhecido de Jorge Jesus do tempo do Benfica e, depois de terem falhado as negociações com José Sá, será a opção predilecta para substituir Marcelo Boech, que rumou ao Chapecoense.

Mickael Domingues, de 24 anos, nasceu na Suíça, filho de emigrantes, mas tinha sete anos quando a família se estabeleceu em Biqueiras, concelho de Pombal. Começou no Sporting de Pombal, mas despontou ao serviço da União de Leiria onde chegou como juvenil.

Depois de ter sido considerado o melhor guarda-redes do Mundial de sub-20 de 2011 rumou ao Benfica, onde não teve qualquer chance de jogar pela equipa principal.

Passou pelo Atlético e está na segunda temporada de xadrez. Soma 21 internacionalizações (sub-21 e sub-20) e conta com 44 jogos na 1.ª Liga.