Sociedade

Furtou cartão de crédito e foi à ourivesaria comprar ouro

2 nov 2022 15:33

Policia Judiciária de Leiria deteve suspeito dos crimes de furto, abuso de cartão e falsificação

furtou-cartao-de-credito-e-foi-a-ourivesaria-comprar-ouro
A PJ contou com a colaboração da PSP
Ricardo Graça

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, suspeito dos crimes de furto, abuso de cartão de crédito, ambos qualificados, e de falsificação.

A detenção fora do flagrante delito surgiu no seguimento de uma denúncia de que o suspeito, num primeiro momento, teria furtado uma turista, cidadã estrangeira, tendo-se feito passar por turista, apropriado de cartões de crédito e valores em dinheiro, refere uma nota de imprensa da PJ.

"Após proceder à falsificação dos cartões de crédito, o detido dirigiu-se a uma ourivesaria da região, adquirindo peças em ouro em valor próximo dos 31 mil euros, utilizando como meio de pagamento, os cartões de crédito antes furtados", refere a PJ.

Diligências de imediato realizadas, permitiram localizar a cidadã estrangeira, vítima de furto, determinar o local e a forma de actuação do suspeito, coligindo fortes elementos indiciários que conduziram e fundamentaram a detenção, acrescenta a nota.

A Polícia Judiciária contou com a colaboração da PSP de Caldas da Rainha.

O suspeito, cidadão estrangeiro de 53 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coacção.