Sociedade

Furto de combustível acaba em perseguição policial pela cidade de Leiria

22 set 2023 15:55

Foram localizados 73 litros de combustível

furto-de-combustivel-acaba-em-perseguicao-policial-pela-cidade-de-leiria
Perseguição ocorreu na madrugada de quinta-feira
DR

Uma dupla suspeita de furto de combustível foi detida dentro da garagem de um prédio, após uma perseguição policial na zona da Av. Marquês de Pombal, em Leiria.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria informou o JORNAL DE LEIRIA que, na madruga do dia 21, quando uma patrulha da GNR regressava ao comando apercebeu-se de um veículo com uma "circulação suspeita", na Estrada Nacional 113, na zona dos Pousos.

"Os suspeitos colocaram-se em fuga em direcção à cidade. Uma vez que essa é a área de jurisdição da PSP solicitámos o seu apoio", adiantou a mesma fonte.

Em diferentes vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um automóvel à frente de vários veículos da PSP e GNR, acabando por entrar dentro da garagem de um prédio.

A GNR adianta que foi na garagem que dois homens foram interceptados e, "após algumas diligências, foram localizados 73 litros de combustível que tinha sido furtado de uma viatura".

Os dois homens foram identificados e o proprietário da viatura furtada apresentou queixa.

Num vídeo é também visível a chegada de uma ambulância do INEM. Fonte da GNR esclarece que, "durante a abordagem" aos suspeitos, um deles "colocou algo na boca". "Por precaução foi chamado o INEM", acrescenta a mesma fonte.