Sociedade

Funeral do antigo vereador da Cultura de Leiria Alfredo Maia será amanhã

30 nov 2018 00:00

O velório realiza-se hoje, sexta-feira, dia 30 de Novembro, a partir das 18:30 horas, na Capela Páscoa, no centro funerário anexo à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Coimbra.

funeral-do-antigo-vereador-da-cultura-de-leiria-alfredo-maia-sera-amanha-9540

Nascido em Aveleda, Vila do Conde, a 23 de Janeiro de 1939, Azevedo Maia licenciou-se em Engenharia Electromecânica, no Instituto de Engenharia do Porto.

Foi professor na Escola Industrial e Comercial de Leiria, director de exploração na Federação de Municípios/EDP, vereador na Câmara Municipal de Leiria, com os pelouros das Freguesias e da Cultura, ao que se seguiu a presidência do Lions Clube de Leiria.

O “engenheiro Maia”, como era conhecido, foi ainda dirigente desportivo, ao presidir à União Desportiva de Leiria e à Assembleia Geral do Hóquei Clube de Leiria. 

A paixão pelo serviço público e pelo associativismo levaram-no ainda a assumir a vice-presidência da Direcção do Instituto de Solidariedade Social dos Milagres. 

O velório realiza-se hoje, sexta-feira, dia 30 de Novembro, a partir das 18:30 horas, na Capela Páscoa, no centro funerário anexo à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Dr. António José de Almeida, n.º 200, em Coimbra.

Amanhã, sábado, haverá missa às 11:30 horas, no mesmo local. Seguir-se-á uma cerimónia reservada à família no Crematório Municipal de Coimbra.