Sociedade

Fundação e Caixa de Leiria oferecem cinco ventiladores ao Centro Hospitalar de Leiria

7 abr 2020 11:24

Também foi reforçada este ano a verba que a Fundação distribui anualmente pelas instituições de solidariedade social

fundacao-e-caixa-de-leiria-oferecem-cinco-ventiladores-ao-centro-hospitalar-de-leiria
Instituição de Leiria reforçou verbas destinadas às IPSS
DR
Raquel de Sousa Silva

A Caixa Agrícola de Leiria e a Fundação da Caixa de Leiria (FCAL) doaram na semana passada 72.500 euros ao Centro Hospitalar de Leiria, com vista à aquisição de cinco ventiladores.

Fonte da instituição bancária de Leiria explica que, por outro lado, a FCAL reforçou este ano a verba que costuma doar às instituições particulares de solidariedade social, para que posam fazer face a despesas acrescidas que tenham neste momento.

Criada em 2004, a Fundação “tem como destinatários privilegiados as entidades de solidariedade e justiça social, a preservação da identidade regional e a universalização do respeito pelos direitos humanos”.

Em 2018, último ano para o qual está disponível no site o Relatório e Contas, a FCAL distribuiu cerca de 125 mil euros, 46% dos quais para apoio social.

A Caixa de Crédito Agrícola de Leiria actua neste concelho e ainda na Marinha Grande e Ourém. Em 2018 o seu activo líquido total cresceu cerca de 57 milhões de euros (10% face ao ano anterior), fixando-se em cerca de 622,5 milhões de euros.