Sociedade

Fundação Dr. José Lourenço Júnior apresenta resultados do Saúde em Casa

16 mar 2023 17:14

Este projecto tem por base uma solução para idosos que necessitam de apoio profissional, no conforto da sua casa

fundacao-dr-jose-lourenco-junior-apresenta-resultados-do-saude-em-casa
Projecto proporciona um serviço completo que coordena o apoio social com serviços de saúde e bem-estar
Ricardo Graça/Arquivo

A Fundação Dr. José Lourenço Júnior vai apresentar os resultados do projecto Saúde em Casa, desenvolvido desde 2020, em Abiúl e em Vila Cã, no concelho de Pombal.

Além da apresentação dos resultados do projecto apresentados pela equipa multidisciplinar envolvida, que decorrerá esta sexta-feira, dia 17, pelas 14 horas no auditório da Junta de Freguesia de Abiúl, serão também dados testemunhos sobre a forma como aquele tem gerado impacto junto da comunidade onde está presente.

O projecto Saúde em Casa tem como objectivo proporcionar um serviço completo que coordena o apoio social com serviços de saúde e bem-estar, no domicílio, promovendo a independência, a autonomia e o combate ao isolamento, refere uma nota de imprensa.

Esta iniciativa é apresentada como uma solução para idosos que necessitam de apoio profissional, mas podem, assim, tê-lo, no conforto da sua casa.

Este programa conta, ainda, com serviços de monitorização de parâmetros de saúde, gestão de medicação, treino de mobilidade física e de exercício adaptado, treino cognitivo e de memória, recomendações, nutricionais, entre outros.

O Saúde em Casa obteve financiamento no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto.