Sociedade

Freiras de Monte Real fazem máscaras para instituições sociais

19 abr 2020 11:31

Entre a clausura do convento, Clarissas participam no projecto Costurar com o coração.

freiras-de-monte-real-fazem-mascaras-para-instituicoes-sociais

As irmãs Clarissas, que integram a comunidade que a congregação tem em Monte Real, estão também a participar na campanha Costurar com o coração, promovida pelo Município de Leiria e que consiste na confecção de máscaras de protecção individual para as instituições sociais do concelho.


“Os nossos corações e preces elevam-se a Deus a todas as horas e instantes do dia e da noite, em prece e súplica por todos os nossos irmãos e, enquanto rezamos, também trabalhamos para o bem de todos”, pode ler-se ma mensagem publicada, ontem, na página da congregação no facebook.


Através das redes sociais, as Clarissas explicam que aderiram à proposta da Câmara para participar no projecto Costurar com Coração como forma de mostrar que estão junto de quem, neste momento, está a sofrer as consequências da pandemia. 
“Estamos junto de vós, participando nas mesma vicissitudes e comungando das vossas angústias para as entregar a Deus”, acrescenta aquela nota, onde as religiosas se dizem “com saúde, paz, alegria e muita esperança”.


E concluem a mensagem com uma prece: “Que o Senhor faça cessar a prova a que estamos submetidos como humanidade”.
O projecto Costurar com o coração pretende juntar voluntários para a confecção de máscaras de protecção individual para fornecer as cerca de 60 instituições sociais do concelho de Leiria, que apoiam idosos e pessoas com deficiência.