Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Francisco e Jacinta canonizados em Maio

Sociedade

20 Abril 2017

Francisco e Jacinta canonizados em Maio

A Rádio Renascença avança que a decisão foi confirmada esta manhã pelo Papa Francisco, em consistório.

A canonização de Francisco e Jacinta Marto terá lugar no dia 13 de Maio, em Fátima, durante a visita do Papa ao santuário. Segundo a Rádio Renascença a data e a hora da cerimónia foram confirmadas pelo Papa Francisco esta manhã num consistório que teve lugar em Roma.

Assim que a notícia foi conhecida, em Fátima começaram a repicar os sinos e o reitor do Santuário dirigiu-se à Capelinha das Aparições, para rezar em acção de graças.

Desde que a Igreja anunciou que não havia obstáculos à canonização que esta era uma hipótese, no entanto não era uma certeza.

Mas o facto de o Papa Francisco visitar Fátima para assinalar o centenário da primeira aparição foi alimentando a esperança de que a Igreja permitiria fazer-se a canonização em pleno centenário, o que agora se confirma.

Francisco e Jacinta Marto eram irmãos e juntamente com a sua prima Lúcia alegaram ter visto Nossa Senhora na Cova da Iria no dia 13 de Maio de 1917.

Francisco e Jacinta acabaram por morrer em crianças, vítimas de doença. As canonizações de crianças são raras na Igreja católica e esta fará de Jacinta Marto a mais nova santa não-mártir da Igreja, com apenas nove anos.

 

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador