Economia

Fórum Vê Portugal adiado para Setembro

20 mar 2020 18:17

Iniciativa de discussão alargada sobre turismo tinha data marcada para 4 a 7 de Maio nas Caldas da Rainha

forum-ve-portugal-adiado-para-setembro
Cidade termal recebe evento sobre turismo

“Face à pandemia de Covid-19 que se verifica por todo o mundo, e cientes da responsabilidade que o momento a todos exige, o Turismo Centro de Portugal e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha tomaram a decisão de adiar a realização do 7.º Fórum Turismo Interno Vê Portugal”.

O anúncio acaba de ser feito pelo Turismo Centro de Portugal, que em comunicado revela que a nova data é agora de 28 de Setembro a 1 de Outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, em vez de ser de 4 a 7 de Maio como inicialmente previsto.

A organização mostra-se convicta que “será um evento que assumirá particular relevância no momento que o país atravessa”.

O fórum Vê Portugal “é uma iniciativa emblemática do Turismo Centro de Portugal, que todos os anos junta especialistas nacionais e internacionais para uma discussão alargada sobre os desafios colocados pelo turismo interno”.

A grande novidade da edição deste ano é o aumento da duração do fórum, que passa de dois para quatro dias. Este programa alargado deve-se à realização de uma bolsa de contactos “One-To-One Meetings” e de uma visita guiada ao território.

A bolsa de contactos destina-se a operadores turísticos nacionais, empresários do sector da hotelaria e turismo, líderes de opinião e outros profissionais da actividade turística. “O objectivo é incentivar os contactos de negócios entre os participantes, promover internamente o Centro de Portugal enquanto destino privilegiado de produtos turísticos diferenciados e reforçar a importância do turismo interno no sector turístico em Portugal”.