Economia

Fórum empresarial promove internacionalização da economia

16 fev 2017 00:00

24 Jornal de Leiria 16 de Fevereiro de 2017 Economia RBG Iniciativa decorre durante o dia de amanhã.

forum-empresarial-promove-internacionalizacao-da-economia-5936

Fomentar as relações económicas e académicas entre a América Latina e as empresas do nosso distrito é o objectivo do Fórum Empresarial Região de Leiria, que amanhã reúne na cidade embaixadores e altos representantes de nove países: Argentina, Brasil, Colômbia,  Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

O evento, promovido pelo Politécnico de Leiria (IPLeiria), Nerlei, Câmara Municipal e Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL), insere-se no projecto D2IN – Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização das  Indústrias da Região de Leiria, que pretende ter estudantes de mestrado do IPLeiria numa experiência em contexto  internacional, em mercados-alvo de negócios do tecido empresarial da região, explica a organização.

Este projecto “visa impulsionar o  processo de internacionalização das empresas,  adoptando uma metodologia baseada em multicultural training experience, o  que  proporciona a formação de estudantes de mestrado em contexto internacional em mercados-alvo de negócios”.

Esta dinâmica permite ainda a integração de estudantes provenientes desses mercados  em projectos de investigação e de inovação empresarial ou estágios, explica a organização.

O evento de amanhã tem início às 10 horas com uma recepção na Câmara de Leiria.  Segue-se, às 11:30 horas, no  campus 2 do IPLeiria, uma sessão sobre o Politécnico e a  América Latina. 

Às 15:30 horas começa o Fórum Empresarial da Região de Leiria, na Nerlei, a que se segue a apresentação do projecto D2IN .

Às 16 horas terá lugar uma intervenção sobre as oportunidades na América Latina.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.