Desporto

Fórum do Desporto Automóvel este sábado na ESTG

30 nov 2016 00:00

O tema da competição automóvel está de regresso ao Instituto Politécnico de Leiria (IPL). A terceira edição do Fórum do Desporto Automóvel tem lugar este sábado e é organizado em parceria com o Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

forum-do-desporto-automovel-este-sabado-na-estg-5482

Presente e futuro é a temática do evento, organizado pelas coordenações dos cursos de licenciatura e mestrado em Engenharia Automóvel da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em parceria com a direcção do NDML, e decorre este sábado, no anfiteatro 1 do edifício B desta escola.

O programa integra três painéis, que contam com a moderação do jornalista Júlio Sousa, e que têm como objectivo a partilha de experiências em várias vertentes do desporto automóvel, com os contributos de várias personalidades ligadas ao fenómeno.

Às 15 horas dá-se a abertura do evento, com a presença do presidente do NDML, Pedro Mendes Alves, e o coordenador da licenciatura em Engenharia Automóvel, Nuno Martinho.

Segue-se o primeiro painel, às 15:125 horas, relativo a Segurança em provas desportivas, que contará com os testemunhos do médico António Cabeço, de Vasco Azevedo (GlassDrive) e Paulo Purificação (Dekra).

Às 16:45 horas terá lugar o painel sobre O veículo de competição, com o representante da Filipe Sport, empresa especialista em preparação de veículos de competição, e de um aluno da FSIPLeiria, ligado à Fórmula Student.

Pelas 18 horas, os pilotos Ricardo Porém, Samuel Vina, Paulo Caldeira, José Outeiro e Pedro Serrador irão falar sobre as experiências Em prova.

Pelas 19 horas terá lugar a entrega de prémios das competições do NDML, fechando a iniciativa com a visita aos laboratórios de Engenharia Autiomóvel da ESTG, pelas 19:30 horas. A entrada é livre.

 

Programa do 3.º Fórum Desporto Automóvel NDML/ESTG
14:30 - Recepção dos convidados
15:00 - Abertura
• Nuno Martinho (coordenador licenciatura Engenharia Automóvel)
• Pedro Mendes Alves (presidente NDML)
15:20 - Segurança em Provas Desportivas
• António Cabeço (médico)
• Vasco Azevedo (GlassDrive)
• Paulo Purificação (Dekra)
16:20 - Debate
16:30 - Coffee break
16:50 - O veículo de competição
• Filipe Sport (preparação/assistência de um veículo)
• Aluno FSIPLeiria (Fórmula Student)
17:45 - Debate
17:50 - Intervalo
18:00 - Em prova
• Pedro Serrador, Ricardo Porém, José Outeiro, Paulo Caldeira e Samuel Vina (Pilotos)
18:50 - Debate
19:00 - Entrega de prémios/troféus
19:30 - Visita aos laboratórios de Engenharia Automóvel