Economia

Formação em Turismo para empresários e associados do MOV.Peniche

15 jan 2023 13:00

Parceria do Município de Peniche, MOV.Peniche e Escola de Hotelaria do Oeste

formacao-em-turismo-para-empresarios-e-associados-do-movpeniche
Este é “um instrumento de captação de talento e qualificação”
Luka Senika@Unsplash

O Município de Peniche, o MOV.Peniche e a Escola de Hotelaria do Oeste estabeleceram uma parceria para a criação e disponibilização de sessões de formação no âmbito do programa nacional Formação Próxima, destinado a empresários ou outras pessoas que pretendam alterar substancialmente o seu modo de actuação nos negócios e vida profissional, na área do turismo.

O plano de formação proposto tem como finalidade a descentralização da formação no sector e adaptá-la às necessidades locais e à diversidade das empresas existentes, sendo extensível a toda a cadeia de valor do turismo.

Segundo fonte da autarquia, poderá ainda ser entendido como “um instrumento de captação de talento e qualificação”.

A formação procura capacitar igualmente os trabalhadores deste sector com conteúdos adaptados às necessidades previsíveis em cenários de futuro “promovendo transformações estruturais que venham a possibilitar alterações e melhorias aos níveis de qualidade de vida”.

A mesma fonte revela que se trata de um plano de formação gratuito, com formato presencial e aberto a todos os empresários e associados do MOV.Peniche.

A duração programada é de 12 a 15 horas que terão lugar no auditório da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche, nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março.

As temáticas abordadas serão a Gestão de Alojamento Local, em Janeiro, o Plano de Negócios para Não Financeiros, em Fevereiro, e o Atendimento de Excelência e Gestão de Reclamações, em Fevereiro e Março.

As inscrições para estas formações devem ser realizadas online

Para qualquer esclarecimento adicional o MOV.Peniche e o Gabinete de Apoio às Empresas do Município de Peniche disponibilizam um serviço de esclarecimento e atendimento assistido que também permite efectuar a inscrição.