Sociedade

Floresta Viva de volta à Lagoa da Ervedeira

11 out 2019 00:00

floresta-viva-de-volta-a-lagoa-da-ervedeira-10766

 A pretexto de “explorar, brincar e aprender”, a Floresta Viva, promovida pelo Município de Leiria, regressa, este sábado, dia 12, à Lagoa da Ervedeira, com actividades de sensibilização ambiental, que pretendem “dar a conhecer” este ecossistema.

Oficinas artísticas, onde se vai estimular a criação de instalações e de máscaras, a construção de abrigos, um workshop de sementeira, onde os participantes são informados sobre dos métodos de propagação das plantas, e sessão de contos são algumas das actividades do evento que termina com um momento musical (Naturhorn Ensemble).

CONSULTE AQUI O PROGRAMA

A Câmara irá disponibilizar um autocarro, que parte de Leiria (em frente à Câmara) pelas 9 horas, e que regressa ao final da tarde (partida da lagoa às 18 horas), sendo necessária inscrição prévia (https://forms.gle/VqBAjSvo5d8EcY gFA).

“A Floresta Viva constitui uma iniciativa em que convidamos as famílias a virem celebrar a natureza, com um programa lúdico mas sobretudo pedagógico”, refere a vereadora do Ambiente na Câmara, Ana Esperança.

Segundo a autarca, a iniciativa também “mantém viva a memória do trágico incêndio que destruiu a nossa floresta e mantém vivo o compromisso que todos devemos assumir para a sua regeneração”. “Muito em breve vamos anunciar um conjunto de ações concretas com esse objetivo, em que desejamos envolver toda a população”, acrescenta Ana Esperança.