Viver

Flores contra ogres de saltos altos, trolls que fazem dança do ventre e jogam xadrez e cintos de castidade (com galeria)

7 ago 2018 00:00

Mariana Flores foi contactada por um colaborador da Google para criar as personagens de um jogo de tabuleiro que mistura ambiente de fantasia medieval e humor.

Jacinto Silva Duro

Clique na imagem para ver a galeria de personagens

A ilustradora de Leiria está a elaborar a arte para Awkward Arms and Armour, um jogo de mesa (tabuleiro), que aborda a temática da fantasia medieval, com a presença de cavaleiros, feiticeiros, ogres, catapultas, duendes e muitas outras criaturas fantásticas. O jogo procura fundos para comercialização através de uma campanha de crowdfunding na plataforma Kickstarter

“Este é um jogo com muito sentido de humor, ao estilo party game, semelhante ao Cards Against Humanity, no qual é possível criar combinações, usando cartas e atacar monstros usando dados”, explica Mariana Flores.  

A ilustradora conta que foi contactada por Andrew Li, de São Francisco, E.U.A., um dos colaboradores da Google, para embarcar neste projecto. E aceitou.

O jogo está neste momento em campanha Kickstarter e pode ser apoiado CLICANDO AQUI

Mariana Flores é uma ilustradora freelancer residente em Leiria. O seu trabalho de ilustração engloba livros infantis, temáticas de fantasia, banda desenhada e arte para jogos. Com formação em animação, o seu traço varia do mais simples e infantil até ao mais detalhado e realista.

Conheça aqui o trabalho de Mariana Flores.