Sociedade

Finanças vão para o Topo Norte do Estádio de Leiria

20 jun 2017 00:00

Parece que, finalmente, parte do edifício vai passar a ter alguma utilidade.

financas-vao-para-o-topo-norte-do-estadio-de-leiria-6676

A Câmara Municipal de Leiria aprovou hoje, terça-feira, uma proposta de alienação da Torre Nascente do Topo Norte do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa para albergar e juntar num único local os Serviços de Finanças locais e distritais de Leiria.

“A Estamo, Participações Imobiliárias, S.A. justificou o seu interesse aquisitivo, por necessitar do prédio em causa para construção e instalação de espaços para albergar e juntar num único local, os Serviços de Finanças locais e distritais de Leiria, tendo em vista a prossecução das atribuições do Estado, no domínio fiscal”, refere a deliberação,onde se acrescenta que “esta razão justifica, por si só, o elevado interesse municipal da pretensão, mostrando-se clara e inequívoca a importância que assume para a comunidade Leiriense a construção desses serviços da Administração Fiscal”.

O valor da alienação do espaço com uma área de construção de 4.500 m2, é fixado em  1.339.503 euros, devendo o imóvel adquirido ser afecto ao exercício das atribuições do Estado, neste caso, aos Serviços de Finanças locais e distritais de Leiria, sob pena de reversão da propriedade para o Município de Leiria, sem que este tenha de devolver à Estamo, Participações Imobiliárias, S.A. as importâncias pagas pela sua aquisição.