Sociedade

Finanças vão ocupar cinco dos sete pisos da torre nascente do Estádio de Leiria

17 mar 2021 14:36

Estudo prévio apresentado na última reunião de executivo

financas-vao-ocupar-cinco-dos-sete-pisos-da-torre-nascente-do-estadio-de-leiria
O topo norte irá ainda ser ocupado por empresas de inovação tecnológica
DR

O estudo prévio do projecto de arquitectura e especialidades para o interior da torre nascente do Topo Norte do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, foi apresentado na última reunião de executivo.

O espaço, que irá receber o serviço de finanças locais e distritais, tem para já estimada uma intervenção no valor de quase 2,6 milhões de euros.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) deverá ocupar cinco dos sete pisos da torre nascente, num total de 3.149 metros quadrados , estando a restante área destinada à construção de um ginásio afceto ao Leiria Innovation Hub, que irá ser instalado no corpo central e na torre poente do Topo Norte.

O projecto de execução para todo o topo foi aprovado em Dezembro de 2020, prevendo a sua distribuição por três serviços essenciais: Finanças, Leiria Innovation Hub e Centro Associativo Municipal (torre poente), num projecto mobilizador alinhado com uma estratégia que visa colocar Leiria entre os municípios melhor posicionados para a digitalização da economia.