Viver

Fim-de-semana: Salto, Diogo Batáguas, Rodrigo Leão e Rui Veloso

15 dez 2022 17:00

30 sugestões na agenda cultural de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Pombal, Ourém, Castanheira de Pera e Porto de Mós

fim-de-semana-salto-diogo-bataguas-rodrigo-leao-e-rui-veloso
Concerto de Salto, no próximo fim-de-semana, no Texas Bar
DR

LEIRIA

Aqui Contigo – Celebrar a Vida, uma experiência artística imersiva e a estreia do documentário do projecto SAMP que leva a música até aos últimos instantes de vida e até aos momentos de morte e de luto, 15 de Dezembro, pelas 19 horas, no Teatro Miguel Franco.

Concerto de Natal no auditório do Orfeão de Leiria, com o coro de câmara e a big band, 16 de Dezembro, pelas 21:30 horas.

Concertos de Du Nothin e Model Mother Tongue, 16 de Dezembro, no Texas Bar.

Microcosmos: Worm Class + Amaral, 16 de Dezembro, no Texas Bar.

Apresentação do livro O Cabeça na Lua, de Sandrine Cordeiro, 17 de Dezembro, às 11 horas, na livraria Arquivo.

Exibição dos filmes Retratos das Margens do Rio Lis e Leiria 1960, de António Campos, musicados ao vivo por Joana Camões e Miguel Samarão, 17 de Dezembro, às 16 horas, na Sala dos Arcos do museu da imagem em movimento (m|i|mo), para celebrar o centenário do nascimento do realizador.

O Pequeno Limpa-Chaminés, de Benjamin Britten, ópera para crianças com a Filarmonia das Beiras, direcção musical de Juliana Sousa Santos e encenação de André Lacerda e Luís David, 17 de Dezembro, às 16 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

À conversa com Eduardo Sá e Paulo Galindro sobre o livro O Pai é Meu, 17 de Dezembro, às 17 horas, na livraria Arquivo.

Famílias ao Palco, evento SAMP, 17 de Dezembro, às 18 horas, no Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI), em Leiria.

Espectáculo de lanterna mágica organizado em parceria por Abi Feijó e Elsa Cerqueira e acompanhado com música ao vivo por André Aires e Guilherme Magalhães, 17 de Dezembro, às 21 horas, no museu da imagem em movimento (m|i|mo).

Diana Oliveira (Discotexas e Indústria Club), 17 de Dezembro, na Stereogun.

Concertos de Salto e Salomé, 17 de Dezembro, no Texas Bar.

Mercado de Natal, 18 de Dezembro, no bar e restaurante Habitat.

Os Pequenos Cantores, concerto final, 18 de Dezembro, às 15:30 horas, no Mercado de Sant’Ana.

(En)Canto no Castelo, pelo Instituto Jovens Músicos, com o concerto Música à Lareira, pelo Coro e Orquestra do Conservatório de Música da Caranguejeira, 18 de Dezembro, às 16 horas, na Igreja da Pena do Castelo de Leiria.

À conversa com Aldina Duarte e Maria do Rosário Pedreira sobre o livro Esse Fado Vaidoso, 18 de Dezembro, às 17 horas, na livraria Arquivo.

Dom Quixote, pela CBCL - Companhia de Ballet Clássico de Leiria, 18 de Dezembro, às 18:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Alepo e Outros Silêncios, concerto com obras de Luís Tinoco interpretadas por vencedores do Prémio Jovens Músicos, 18 de Dezembro, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

MARINHA GRANDE

Concerto para bebés da Musicalmente, Gracias a La Vida, que tem como solista convidado o guitarrista e cantor David Ramy, 17 de Dezembro, pelas 16 horas, na Casa da Cultura Teatro Stephens.

O Museu Joaquim Correia organiza a tertúlia “25 anos do Museu Joaquim Correia, e agora?”, 17 de Dezembro, pelas 16:30 horas.

Visitas encenadas ao Museu do Vidro, 18 de Dezembro, às 14:30 horas e às 16 horas, pelo Teatro à Solta.

BATALHA

Concerto natalício com música coral, dirigido por Jorge Narciso, com o Adesbachorus e a Filarmónica das Cortes, 16 de Dezembro, às 21:30 horas, na Igreja do Mosteiro da Batalha.

Música de Bach em concerto de Natal, com Luiz Filipe Coelho, primeiro violinista da Filarmónica de Berlim, 18 de dezembro, às 18 horas, na Igreja do Mosteiro da Batalha.

POMBAL

Processo, por Diogo Batáguas, 16 de Dezembro, pelas 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

Trio de Damas, recital por Inês Filipe, 17 de Dezembro, 17 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

Concerto de Tais Quais, 17 de Dezembro, 21:30 horas, no Jardim do Cardal.

OURÉM

Concerto de Rodrigo Leão Cinema Project - A Estranha Beleza da Vida, 17 de Dezembro, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém, com a participação especial do Coral Infantil e Juvenil da Academia de Música Banda de Ourém.

PORTO DE MÓS

Sob a Terra, pelo Leirena Teatro, 15 de Dezembro, às 21:30 horas, no Cine-Teatro de Porto de Mós.

Exibição do filme O Último Oleiro, de Fábio Oliveira, 18 de Dezembro, pelas 21:30 horas, no Cine-Teatro de Porto de Mós.

CASTANHEIRA DE PERA

Concerto de Rui Veloso, 16 de Dezembro, às 22:30 horas, no âmbito do Natal na Aldeia, em Castanheira de Pera.