Viver

Fim-de-semana: concertos de Natal, Os Mamaias, Victor Torpedo e O Olho Esquerdo de Júlio Verne

1 dez 2022 16:50

Agenda cultural com mais de 30 sugestões em Leiria, Marinha Grande, Pombal, Alcobaça, Ourém, Porto de Mós, Nazaré, Óbidos e Caldas da Rainha

fim-de-semana-concertos-de-natal-os-mamaias-victor-torpedo-e-o-olho-esquerdo-de-julio-verne
Victor Torpedo & The Pop Kids
DR

LEIRIA

Mercado de Natal no espaço Serra, na Reixida, Leiria, 1 de Dezembro, entre as 10 e as 19 horas.

Concertos de Moundrag e Misleading, 2 de Dezembro, no Texas Bar.

BIIA - Strictly Techno , 2 de Dezembro, na Stereogun.

A Casa da Árvore, teatro de marionetas, por Ângela Ribeiro, 2 de Dezembro, 11 horas e 14:30 horas, no Museu de Leiria, e também 3 de Dezembro, às 14:30 horas.

Exposição dançada: Advento, por Inesa Markava, 3 de Dezembro, às 10:30 horas, no Museu de Leiria.

Da pele e da saudade..., primeiro livro de poemas de Pedro Antunes, é apresentado no Moinho do Papel, 3 de Dezembro, às 16 horas.

Inauguração da exposição colectiva solidária A Arte com Sorrisos, 3 de Dezembro, 16 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Os Pequenos Artistas das classes de oboé e saxofone da Escola de Artes SAMP actuam na livraria Arquivo, 3 de Dezembro, depois das 16 horas.

Concertos de Baleia Baleia Baleia e Palankalama, 3 de Dezembro, 17 horas, no Antro.

Apresentação do livro Caleidoscópio de Sentimentos, de Natália Sofia Santos, 3 de Dezembro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal de Leiria.

Concerto de Natal com o Coro Ninfas do Lis e o Quinteto de Metais de Leiria, 3 de Dezembro, às 18 horas, na Igreja de São Francisco.

Os Mamaias – Perdi-te em Mokaville, de António Cova, filme para ver no sábado, 3 Dezembro, às 21:30 horas, no Espaço Nariz Recreio dos Artistas.

Zoo Story, teatro com Marta Sales e Tony Weaver, 3 de Dezembro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Concerto de Victor Torpedo & The Pop Kids, 3 de Dezembro, na Stereogun.

“A Escrita no Mundo Romano”, oficina de epigrafia, por Catarina Gaspar, 4 de Dezembro, pelas 10:30 horas, no Museu de Leiria.

Gracias a La Vida, concerto para bebés pela companhia Musicalmente, com o solista convidado David Ramy, 4 de Dezembro, no Teatro Miguel Franco, com sessões às 10 horas e às 11:30 horas.

3.º Encontro de Coros Infantis, com organização da Mezzo Academia Coral, 4 de Dezembro, às 15 horas, no Mercado de Sant'Anna.

Natal nas Cisternas, pelo TASE – Teatro de Animação de Santa Eufémia, 4 de Dezembro, 15 horas e 16 horas, no Castelo de Leiria.

A Christmas Celebration, de Alfred Reed, o primeiro espectáculo do Ciclo de Concertos de Natal do Orfeão de Leiria, com o Coro do Orfeão de Leiria, os coros da Escola de Música do Orfeão de Leiria e a Orquestra de Sopros do Orfeão de Leiria, 4 de Dezembro, às 16 horas, na Igreja dos Franciscanos.

MARINHA GRANDE

Apresentação do livro José Afonso - Todas as Canções, 2 de Dezembro, pelas 21 horas, no Sport Operário Marinhense, com a presença de Francisco Fanhais, Manuel Freire e Carlos Guerreiro.

A Orquestra Juvenil da Marinha Grande celebra o seu 25.º aniversário a 3 de Dezembro, na Casa da Cultura da Marinha Grande, com sessões às 16 horas e às 21:30 horas.

Eminente, espetáculo de dança inclusiva com interpretação de utentes da Apeci e alunos da Performact, 3 de Dezembro, às 17 horas, no Sport Operário Marinhense.

Inauguração da exposição Feminae, de Paulo Honorato, 4 de Dezembro, às 16 horas, no Museu Joaquim Correia.

OURÉM

O Olho Esquerdo de Júlio Verne, ópera infantil, por Ópera Isto, 3 de Dezembro, às 11 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

ALCOBAÇA

Concerto da Banda Sinfónica de Alcobaça que comemora os 200 anos da independência do Brasil e o 37.º aniversário do seu ressurgimento, 3 de Dezembro, pelas 21:30 horas, no Cine-Teatro João d'Oliva Monteiro.

POMBAL

Bom Anfitrião, nova criação de Filipa Francisco, 4 de Dezembro, às 16:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

PORTO DE MÓS

Natal a Dançar, pela Diarte Dance, 3 de Dezembro, às 16 horas, no Cine-Teatro de Porto de Mós.

O Espantalho Triste, pelo Rituais Dell Arte, 4 de Dezembro, às 16 horas, no Cine-Teatro de Porto de Mós.

NAZARÉ

Feira do Livro Usado, da responsabilidade da colectividade popular Biblioteca da Nazaré, 3 de Dezembro, em Valado dos Frades, na praça 25 de Abril.

ÓBIDOS

Concerto do pianista Aarun Monteiro Kassam, o segundo do ciclo de concertos comentados do Oeste 2022-2023, sábado, 3 de Dezembro, pelas 19 horas, no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos.

CALDAS DA RAINHA

Caldas Food Festival, dias 2, 3 e 4 de Dezembro, na Avenida 1º de Maio, em Caldas da Rainha.