Viver

Fim-de-semana: cinema ao ar livre, artes de rua e concertos gratuitos

18 ago 2022 17:00

Agenda de cultura e lazer em Leiria, Alcobaça, Pombal, Figueiró dos Vinhos, Ourém e Peniche

fim-de-semana-cinema-ao-ar-livre-artes-de-rua-e-concertos-gratuitos
Carlão actua em Alcobaça, num espectáculo de acesso gratuito
DR

Em Leiria, o festival LizBrass inclui hoje à noite, no Teatro Miguel Franco, pelas 21 horas, um recital por Mauro Martins, e amanhã, 19 de Agosto, no Mercado de Santana, à mesma hora, o concerto de encerramento, com o Ensemble de Metais de Leiria, o quinteto Voltaic Brass, Mauro Martins e direcção de Hugo Assunção.

Ainda em Leiria, cinema ao ar livre no Parque do Avião, 19 de Agosto, às 21:30 horas, com a exibição de Homens à Beira de um Ataque de Nervos, de Audrey Dana.

Em Alcobaça, a Feira de São Bernardo oferece concertos de Carolina Deslandes, Carlão, Gisela João e Tony Carreira, nos dias 19, 20, 21 e 22 de Agosto, frente ao Mosteiro, pelas 22 horas, com entrada livre.

Ainda no contexto da Feira de São Bernardo, o percurso O Caminho do Amor, uma instalação sensorial imersiva, pode ser expeimentado a partir da rua D. Pedro V, ao longo de 250 metros, de 19 a 22 de Agosto entre as 20:30 e as 01:00 horas.

Em Pombal, Festival Sete Sóis Sete Luas com artes circenses pela companhia de teatro de rua L'Avalot, 19 de Agosto, às 22 horas, na Praça Marquês de Pombal. No mesmo local e à mesma hora, a 20 de Agosto, concerto com o colectivo italiano Piccola Banda Ikona.

Em Figueiró dos Vinhos, o Auditório da Casa da Cultura - Clube Figueiroense recebe concertos do Fazunchar, às 21:30 horas, no dia 19 de Agosto, com Silly, e no dia seguinte, 20 de Agosto, com :Papercutz e Ensemble.

Em Ourém, a Praça Mouzinho de Albuquerque recebe concertos de Ana Doria e Ricardo Neiva, respectivamente, nos dias 18 e 19 de Agosto, às 22 horas.

Em Peniche, concertos com a Banda d'Ká a 18 de Agosto e os Libertad a 20 de Agosto, na sexta edição do Festival Música de Cá, às 22 horas, no Fórum da Parreirinha.