Viver

Fim-de-semana: Artistas Unidos, Salvador Sobral, Cláudia Pascoal e uma conversa com Capicua

3 nov 2022 18:44

Agenda cultural em Leiria, Ourém, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Pombal

fim-de-semana-artistas-unidos-salvador-sobral-claudia-pascoal-e-uma-conversa-com-capicua
Cláudia Pascoal com concerto em Leiria
DR

LEIRIA

Em Leiria, Vida de Artistas, de Noël Coward, pelos Artistas Unidos, 3 de Novembro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Inauguração da exposição Senhora do Mar, objectos e joalharia contemporânea em cerâmica por Sandrine Vieira, 4 de Novembro, pelas 18 horas, na livraria Arquivo.

Concerto de Cláudia Pascoal no Teatro José Lúcio da Silva, 4 de Novembro, pelas 21:30 horas.

Aquino, clubbing, 4 de Novembro, na Stereogun.

Sessão Curtinhas, para toda a família, extensão do Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema no Teatro Miguel Franco, 5 de Novembro, às 11 horas.

Oficina e passeio As Plantas na Escrita de Francisco Rodrigues Lobo (5 de Novembro, 14:30 horas) e saída de campo Em Busca dos Cogumelos (7 de Novembro, 14 horas), organização do Museu de Leiria e do Centro de Interpretação Ambiental de Leiria.

O Ciclo de Cinema Nipo-Sul-Coreano no museu m|i|mo chega ao fim no dia 5 de Novembro, às 15 horas, com a exibição do filme Ramen Shop - Negócio de Família, do realizador Eric Khoo.

Apresentação do livro Eh Pá, Não Sejas Coca-Bichinhos, de Lurdes Breda e Tânia Clímaco, 5 de Novembro, às 15:30 horas, no Moinho do Papel.

Exibição de Um Filme em Forma de Assim, no âmbito do Dia Mundial do Cinema, 5 de Novembro, pelas 17 horas, no Teatro Miguel Franco, com a presença do realizador João Botelho e do compositor Daniel Bernardes.

Capicua na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, 5 de Novembro, às 17 horas, para uma conversa sobre o seu livro Aquário.

Bernardo Devlin no último concerto do segundo Ciclo de Música Exploratória Portuguesa, 5 de Novembro, depois das 19 horas, no Museu de Leiria.

Concertos de Democrash e Los Chapos, 5 de Novembro, na Stereogun.

Visita orientada à exposição Jorge Estrela – Esboço de uma Biografia, por Sara Marques da Cruz, 6 de Novembro, às 10:30 horas, no Museu de Leiria.

Concerto para bebés O Som das Origens, pela Musicalmente, com os solistas convidados Paulo Tato Marinho e Cláudia Coito, 6 de Novembro, no Teatro Miguel Franco, às 10 horas e às 11:30 horas.

Apresentação do documentário e da curta-metragem do projecto Sob o Mesmo Céu, da InPulsar, 6 de Novembro, pelas 16 horas, no Teatro Miguel Franco.

MARINHA GRANDE

Na Marinha Grande, abertura do 8.º Festival de Jazz da Marinha Grande, a 4 de Novembro, no Teatro Stephens, pelas 21:30 horas, com o projecto Alma Nuestra, que junta Salvador Sobral e o pianista cubano Victor Zamora. No dia 5, na mesma sala e com início também às 21:30 horas, concerto do guitarrista Afonso Pais.

OURÉM

Em Ourém, Monólogo de uma Mulher Chamada Maria com a sua Patroa, por Sara Barros Leitão, 5 de Novembro, 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

CALDAS DA RAINHA

Em Caldas da Rainha, Festival Caldas Jazz, com concertos no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, sempre às 21:30 horas: Tomás Marques Quarteto (3 de Novembro), Júlio Resende – Fado Jazz Ensemble (4 de Novembro) e Jacinta (5 de Novembro).

POMBAL

Em Pombal, Um Homem e o seu Criado, nova criação de circo contemporâneo de Cláudia Nóvoa, 5 de Novembro, às 18 horas, no Teatro-Cine de Pombal.