Viver

Filomena Cautela e David Fonseca vestidos de noivos em Live It Up

21 abr 2022 19:34

Divulgado hoje o vídeo do segundo episódio do álbum visual Living Room Bohemian Apocalypse

O novo longa duração de David Fonseca é um álbum visual que está a ser partilhado em episódios. Um disco que é um filme que é um disco ou um filme que é um disco que é um filme. No segundo episódio, hoje divulgado, com o título "Live It Up", David Fonseca contracena com a apresentadora e actriz Filomena Cautela. Começam por enfrentar-se numa mesa de pingue-pongue, mas, mais à frente, surgem perante a imagem de um campo de golfe, ele com vestido branco e bouquet (como uma noiva) e ela de smoking preto e laço. O modelo Luís Borges completa o trio, de traje vermelho e crucifixo.

Nas redes sociais, referindo-se a Filomena Cautela como uma força da natureza, David Fonseca comentou que "Live It Up" “não é sobre os problemas de ontem ou sobre as dúvidas do amanhã, é sobre a festa adormecida em cada um de nós que pode despertar a qualquer momento. É possível que para tal se tenha de quebrar algumas regras enquanto se joga pingue-pongue, conduz tuk-tuk pelo meio de um armazém a caminho de um casamento ou deixar que o corpo seja seduzido pelo chamamento da dança e foi por isso que arranjei a companhia perfeita para este regabofe”.

Entretanto, no Instagram, Filomena Cautela também partilhou o episódio do álbum Living Room Bohemian Apocalypse, considerando que David Fonseca foi “a noiva mais linda do mundo”.

No texto dirigido aos fãs, o músico natural de Leiria adianta que o tema "Live It Up" foi escrito em muitos dias diferentes, mas, num deles, “estava à beira de uma piscina com um sintetizador minúsculo, longe da civilização”. Mais tarde, viu-se “confinado em casa a sonhar com a piscina” e com os mergulhos que não deu. "Live It Up" “é uma canção sobre o agora”.

No final, por breves segundos, outra cara conhecida: o actor Joaquim Monchique.

O primeiro episódio de Living Room Bohemian Apocalypse, com o título "Chasing The Light", foi estreado a 7 de Abril. Nele participa, por exemplo, o bailarino Francisco Gomes, de Leiria.

Também nas redes sociais, David Fonseca explicou entretanto que as imagens de “Chasing the Light” estão cheias de pequenas referências ao seu passado, incluindo as ruínas da discoteca Stressless na praia do Pedrógão: “Local por onde passei nas férias da minha juventude, mas também um dos sítios que mudou a minha trajectória pessoal. Foi aqui que organizámos um concerto para que o então administrador da Polygram Rudi Steenhuisen pudesse ver os Silence 4 ao vivo e convencê-lo a assinar connosco um contrato discográfico. Convidámos toda a gente que conhecíamos para encher o espaço e o concerto não podia ter corrido melhor. No final, o Rudi entrou eufórico pelos camarins improvisados da discoteca, disse-nos que íamos ser enormes. Nenhum de nós acreditou por um momento nisso, mas soubemos naquele momento que íamos finalmente gravar um disco de estúdio, o nosso sonho maior. Hoje a Stressless está em ruínas desde a tempestade Leslie, mas acredito que ainda guarda muitas histórias incríveis por entre os destroços”.

"Chasing the Light", ainda segundo David Fonseca, surgiu com o desejo de “escrever uma canção que durasse horas, dias, que tentasse retratar o impulso do desejo e da descoberta, uma perseguição perigosa em direcção a uma luz desconhecida”.

O próximo episódio de Living Room Bohemian Apocalypse deverá ser divulgado no próximo dia 6 de Maio e chama-se “I Gotta Learn How To Let You Go”.