Viver

Filme vai retratar vida de Nuno Álvares Pereira

6 set 2022 14:06

Projecto da Fundação Batalha de Aljubarrota. O actor Gonçalo Waddington vai voltar a vestir a pele de Nuno Álvares Pereira, à semelhança do que fez em 2008 no filme “A Batalha Real”, exibido no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em Porto de Mós

filme-vai-retratar-vida-de-nuno-alvares-pereira
Gonçalo Waddington irá protagonizar este filme, retomando a personagem a quem já deu corpo
DR
Maria Anabela Silva

A vida de Nuno Álvares Pereira, herói da Batalha de Aljubarrota, travada em 1385 no planalto de São Jorge, em Porto de Mós, vai ser retratada em filme. A iniciativa é da Fundação Batalha de Aljubarrota que prevê que as filmagens aconteçam em Maio do próximo ano, em Beja.

Na pele do protagonista, considerado pelos historiadores como um dos maiores estrategas e génios militares portugueses, volta a estar Gonçalo Waddington, que já, em 2008, vestiu a pele de Nuno Alvares Pereira no filme A Batalha Real, que retrata a luta travada entre os exércitos português e castelhano e que é exibido no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ